Linha Profimax
Detalhe do lettering
Cartela do garfo
Flyer de lançamento

Profimax

developed for PINCÉIS ATLAS

Em 2014 a Pincéis Atlas, atenta as necessidades do mercado e a novas oportunidades de inovação, lançou uma linha de rolos com diâmetro maior: Profimax. Como apresentá-los aos consumidores e destacar estes seus diferenciais? A General Design resolveu.

Era necessário criar atratividade no PDV, principalmente para que fosse sinalizado ao consumidor da Atlas que esta linha de rolos é diferente da linha regular. Então, o nome Profimax precisava de muito destaque. Além dele, as embalagens precisavam se diferenciar sem perder as características dos produtos Atlas.

Então, a solução encontrada foi a ampliação da cor azul marinho para grande parte da embalagem e o nome, percorrendo duas faces da caixa. Assim, uma vez colocadas lado a lado, qualquer que seja a embalagem da linha, o nome iria se complementar e criar um efeito de parede muito interessante no PDV.

3 rolos foram selecionados dentro do portfolio regular de produtos para estrearem esta nova linha de tubos com maior diâmetro: o AntiGota, o Extra e o MaxiLã. Como são produtos de grande sucesso, foram mantidas suas cores e letterings. Isto auxiliaria o consumidor no momento de reconhecer o produto. É o mesmo, porém com um belo upgrade.

Junto com os rolos foi lançado o gargo gaiola específico para eles. Este garfo recebeu uma cartela que indica que ele é exclusivo para uso com rolos de maior diâmetro.

Ao final, temos uma nova categoria criada dentro do portfolio da Atlas, com características próprias, mas que conversa com todo o restante da linha de produtos.

  • Client - PINCÉIS ATLAS
  • Date Completed - 2013